Os Sinais do Fim da Natureza

17-03-2011 14:47

 

OS SINAIS DO FIM NA NATUREZA.

 

“E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne. Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça”. (Atos cap.2 vers.17 e 19).

Nesta última sexta-feira 11/03/2011, todos nós vimos as notícias sobre o forte terremoto de magnitude 8,9 seguido de um violento tsunami (onda gigante com potencial destrutivo). Ondas de até 10 metros de altura varreram a costa nordeste do Japão, deixando mais de 300 mortos, cerca de 600 pessoas desaparecidas, e cerca de 1.000 pessoas feridas, além de ter destruído regiões inteiras, segundo informações do (USGS - Serviço Geológico dos Estados Unidos).

Segundo uma agência de notícias japonesa , um navio com 100 pessoas a bordo foi virado pelo tsunami na costa. Também, autoridades japonesas divulgaram que um trem de passageiros desapareceu depois da passagem do tsunami. Também uma usina nuclear foi afetada com um vazamento radioativo mil vezes acima do normal. Também existe a possibilidade de que material radioativo se espalhe pelo ar durante as tentativas de reduzir a pressão dentro do reator.  Os reatores afetados pelo terremoto respondem por 18% da capacidade de geração de energia nuclear do Japão.

         

         

         

 Também não podemos esquecer que no Chile em 27/02/2010, um tremor de magnitude 8,8 atingiu o país deixando mais de 800 mortos. O terremoto no Chile, considerado então o quinto maior da história, ocorreu durante a madrugada e também causou tsunamis. O epicentro foi a 35 km de profundidade.

         

         

         

Na Ásia, em 01/10/2009, um terremoto no Oceano Índico, provocou uma sucessão de ondas de até 10 metros de altura que atingiram as cidades costeiras da região. Os países mais atingidos foram o Sri Lanka, a Índia e a Indonésia. Outros cinco países da Ásia e um da África foram atingidos. No total, 220 mil pessoas morreram na tragédia.

        

         

         

 

Segundo o que disse Deus por intermédio do proféta Joel, haverá sinais na terra como sangue, fogo e vapor de fumaça. Destes pode-se depreender desastres naturais, tais como terromotos, tremores de terra, alterações climáticas, etc...

“Porquanto se levantarão nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares”. (Mateus cap.24 vers.7).

“Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu”. (Lucas cap.21 vers.11).

Cientistas afirmam que terremotos, erupções vulcânicas, detonações de artefatos nucleares no mar, deslizamentos de terra, impactos bólidos e outros distúrbios acima ou abaixo do nível dom mar têm potencial para gerar um tsunami. Segundo o secretário geral da Cruz Vermelha Internacional, em 2007 ouve um aumento de 20% de catástrofes em relação a 2006, Foi alcançada a assustadora cifra de 250 milhões de pessoas afetadas por desastres naturais a cada dez anos. Na metade dos caos, o elemento destruidor é a água.

As grandes inundações e tempestades vêm desafiando o conhecimento científico. Especialistas no assunto tentam explicar a causa desses fenômenos climáticos e não conseguem. Especialistas não descartam também a possibilidade de um (megatsunami) acontecer.

“Porque assim diz o Senhor Deus: Quando eu te fizer cidade assolada, como as cidades que não se habitam, quando eu fizer vir sobre ti as ondas do mar e as muitas águas te cobrirem”. (Ezequiel cap.26 vers.19).

O Senhor Jesus declarou que os problemas que ocorrerão nos dias finais assustarão os maiores e mais capacitados especialistas, chegando ao ponto de as pessoas desmaiarem de terror por causa das coisas que estarão acontecendo. “Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados”. (Lucas cap.21 vers.26).

Segundo a ciência e a Palavra de Deus, a elevação do nível das águas, lagoas, mares e rios também são sinais do fim. Na lista dos sinais proféticos, o Senhor Jesus menciona a agitação das águas e o bramido do mar. O problema nas águas está diretamente ligado ao aquecimento global. Nos últimos anos, as alterações no clima são cada vez  mais frequentes e incontroláveis, sem perspectiva de solução. Em várias cidades do mundo, o mar tem invadido vilas e povoados, causando prejuízos enormes. Muitas casas construidas perto do mar, até em lugares altos, têm sido destruídas pela fúria das águas.

No Brasil, relatórios científicos informam que cidades no Brasil como Santos, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, e Florianópolis, estão entre as cidades que segundo estudos, poderão ser encobertas pelas águas.

“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas”. (Lucas. cap.21 vers.25).

“Águas correram sobre a minha cabeça; então, disse: estou perdido”. (Lamentações cap.3 vers.24).

“O terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas uma grande estrela, ardendo como tocha. O nome da estrela é Absinto; e a terça parte das águas se tornou um absinto e muitos dos homens morreram por causa dessas águas, porque se tornaram amargosas”. (Apocalipse cap.8 vers.10-11).

 OS SINAIS NO SOL, NA LUA E NAS ESTRELAS.

Também não podemos deixar de ver os sinais no sol, na lua e nas estrelas, no qual podemos interpretar os prodígios no céu como a conquista do espaço sideral, como as viagens à lua e a outros planetas, a implantação de sondas espaciais e de satélites, que permitem aos cientistas fazer descobertas importantes sobre o universo e melhorar nossos sistemas de telecomunicações.

Pode-se verificar o interesse cada vez maior do ser humano pelo espaço sideral, explorando, buscando encontrar algum tipo de vida fora da Terra. Várias nações planejam excursões estelares. A corrida espacial, que se iniciou com a ida do homem á Lua e vem desenvolvendo-se de forma acirrada, este é um grande sinal do fim.

Várias nações planejam excursões estelares. Alguns querem estabelecer maradia nas estrelas. Poderosas empresas multinacionais estão investindo grandes fortunas na construção de uma cidade no espaço, onde não haja poluição, problemas de trânsito, violência, pensando que o futuro da humanidade será o espaço sideral.

         

         

         

 

 UMA PALAVRA PARA VOCÊ...

Prezado amigo(a), Cada nova atividade anunciada é um sinal de que o mundo está chegando ao fim, e de que Cristo está às portas. Os sinais na natureza, juntamente com o avanço espetacular das ciências é um forte sinal da vinda de Cristo e do final das eras.

As pessoas que receberam a Cristo como Salvador e Senhor tem assegurada sua morada nas mansões celestiais, além das estrelas e de todo sistema planetário

“E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo”. (Apocalipse cap.20 vers.15).

 

DISSE-LHE JESUS: "EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM" João l4.6

Deus te abençõe!