Verdadeira Adoração

22-03-2011 20:53

Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13:15; - Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos. Salmos 119:171.

 

1 - Vida Transformada

A vida do adorador não deve DIVIDIR-SE entre dois pensamentos: Deus e o mundanismo. (Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Mateus 15:9). O mundo tenta nos atrair para uma filosofia de vida em que o centro é o homem. No cristianismo, Cristo é o centro da vida. Para que o nosso louvor suba ao Trono da Graça é preciso experimentar o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que Jesus derrama sobre os que O buscam (Tito 3:4-7). Dessa forma, seremos justificados por sua graça e nos tornaremos herdeiros da vida eterna. Os que adoram a Deus devem ter esta mentalidade.

2 - Comunhão Diária

Em segundo lugar, a verdadeira adoração exige de nós comunhão diária com Deus, através da oração e leitura da Palavra (Salmo 1:1-2). Os adoradores precisam render-se ao Senhor no altar da adoração. Orar sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17).

3 - Coração Humilde

Em terceiro lugar, a verdadeira adoração exige de nós um coração humilde. Muitas de nossas igrejas estão cansadas de receber cantores e músicos, que outrora eram humildes, mas que hoje vivem em função da fama. São pessoas que deixaram de ser prisioneiras do amor de Cristo, para serem prisioneiras das cifras monetárias. Louvamos e agradecemos a Deus por aqueles que ainda estão zelando pela integridade e amor a Deus.

A humildade é virtude daqueles que conhecem os limites. É a virtude daqueles que não recebem a honra e a glória para si. A síndrome de artista precisa ser afastada de nosso meio cristão. Aliás, ele nunca deveria ter nascido em nosso meio. Cristo nos ensinou o caminho da humildade (Lucas 14:11).

Precisamos estar atentos. Se não soubermos administrar os dons e os talentos que Deus nos dá, eles poderão se voltar para nós como uma serpente.

Vamos oferecer uma Adoração verdadeira ao Senhor; "pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém" (Romanos 11.36).